O Passeio é de todos nós (cont. XIII)

Ontem, sábado, fizemos com queridos amigos um programa que geralmente só se faz enquanto turistas – infelizmente. Esquecemos a ‘violência’ e fomos curtir um marco do centro histórico de Fortaleza: o Passeio Público. Passamos momentos muito agradáveis na nossa praça mais antiga (1890), vista linda, árvores centenárias, restaurante que serve deliciosa feijoada, banheiros limpos, banda tocando música instrumental de primeira… Fiquei lembrando de quando moramos em Nova York. Íamos muito a praças e parques, que são bem cuidados e muito frequentados pela população, que realmente se apodera dos seus espaços públicos. Por que não fazer o mesmo aqui? E por falar em NYC, a seguir mais dois pequenos trechos de capítulos inéditos do meu primeiro livro de crônicas, a ser lançado no dia 26 de julho. Beijos a todos e bom domingo!

Capítulo 19
“…Pois saiba, caro leitor, que todos esses preparativos ainda não foram o suficiente. A ficha caiu quando meu professor do curso avançado de Inglês, na Cambridge Schools, David Hyman, um nova-iorquino muito simpático (juro!), comentou durante uma aula que tinha muita vontade de passar a lua de mel no Brasil…”

Capítulo 20
“… Esse é um dos momentos em que tenho vontade de voltar correndo para Nova York. Ao comprar um simples bagel para viagem, você recebe o delicioso pãozinho em formato de anel dentro de uma sacolinha de papel, junto a uma overdose de guardanapos que dariam para limpar uma centena de dedinhos gordurosos…”

Sobre Celma Prata

Celma Prata é jornalista profissional e escritora. Autora dos livros "Descascando a Grande Maçã" [Sete_2012] e "Viver, Simplesmente" [Sete, 2016]. Atualmente integra o Conselho Editorial do Jornal AgroValor. É membro efetivo da Academia Fortalezense de Letras, da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil e da Sociedade Amigas do Livro, onde lidera o conselho gestor para o biênio 2016-2018. Ver todos os artigos de Celma Prata

6 respostas para “O Passeio é de todos nós (cont. XIII)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

prata-na-crônica

Crônicas, Jornalismo e outras Narrativas

Livros e Leitura

Universo mágico da leitura

Mariel Fernandes

As vistas do meu ponto

Riksaint Space

Um espaço dedicado às energias renováveis.

Estalos da Vida

As vezes a felicidade começa em um estalo!

Sobre os dias

sensações, vinhos e faltas.

Vila das Noivas

por Ingrid Martins e Aline Farias

%d blogueiros gostam disto: