A exatos sessenta dias do lançamento do meu primeiro livro de crônicas, estou na fase dos ajustes pós-revisão oficial. Acertando também os últimos detalhes com os autores das ilustrações, orelha e prefácio. E ainda o local da noite de autógrafos. Tudo isso pretendo compartilhar com o caro leitor. Portanto, aguardem! A seguir, mais pequenos trechos de dois capítulos inéditos. Obrigada pelos inúmeros acessos e comentários carinhosos. Beijos e boa semana!
Capítulo 17
“… Chegamos em NYC no dia dois de janeiro, uma quinta-feira, em pleno inverno, e fomos logo brindados com uma tempestade de neve que cobriu toda a cidade. As aulas ainda não haviam recomeçado após os feriados de fim de ano e as crianças pediam para sair a toda hora, não aceitavam ficar dentro de casa.
− Vamos brincar na neve do Central Park? − meus filhos insistiam, apesar das baixas temperaturas…”
Capítulo 18
“… Minutos depois, ele retornou ‘escoltado’ pelo proprietário da deli (abreviatura para delicatessen) que ficava no térreo do nosso prédio. Os funcionários já eram nossos amigos, ‘chapas’, como dizemos no Brasil. Nós os cumprimentávamos pelo primeiro nome, intimidade só concedida nos EUA após muito tempo de convívio, embora para eles eu sempre fosse a ‘Sra. Cunha’ (meu último sobrenome) ou ‘Mam’ (de Madam), por ser casada e mais velha, acho…)”
27 maio, 2012 at 8:16 pm
Ainda bem que este dia está chegando!!
27 maio, 2012 at 8:38 pm
Ainda bem, Gina! Não vejo a hora. Bjos
28 maio, 2012 at 8:54 pm
Em contagem regressiva…mas está chegando.Um grande abraço!
28 maio, 2012 at 11:04 pm
Acho que vão passar voando! Obrigada, Valéria, pelo carinho e pela força. Bjos
29 maio, 2012 at 4:10 am
Também estou na contagem regressiva, torcendo pelo lançamento no Rio ou em Sampa! Bjs.
3 junho, 2012 at 4:24 am
Querida Maria Emília, você sempre me apoiando e fazendo eu me sentir a própria… quem sabe, hein? Obrigada! Beijos