Depois de dezessete dias fora, retornei ao Ceará e já na sexta-feira, 18, fui conhecer pessoalmente um lugar e uma pessoa que muito me emocionaram. O lugar é a fazenda ‘Não me Deixes’, em Quixadá (CE), e a pessoa é Maria Luiza de Queiroz. A irmã da imortal Rachel de Queiroz, co-autora de ‘Tantos Anos’ (1998), nos recebeu, a mim e a meu marido, com a hospitalidade dos cearenses e a simplicidade das pessoas nobres. Momentos de profunda inspiração na atual fase da minha vida, em que trabalho na produção do meu primeiro livro de crônicas, a ser lançado no dia 26 de julho próximo. A seguir, amostras inéditas de mais dois capítulos. À Maria Luiza, todo o meu carinho e respeito.
Capítulo 15
“…O inverno de 1997 em Nova York foi embora e, com ele, as calças compridas e blusas de manga longa. Começava a estação de pernas de fora e axilas à mostra. Hora de agir, não dava mais para adiar. Depois de algumas buscas nas Duane Reade nos arredores de casa, encontrei o produto que prometia satisfazer minha sede escalpeladora…”
Capítulo 16
“…Os visitantes que programam NYC de olho apenas em compras, perdem a oportunidade de descobrir todos os seus encantos, embora eu reconheça que é exatamente o efervescente comércio que sustenta a economia nova-iorquina. Para os bolsos compulsivos, imagine, então, o que é morar dentro de dois Iguatemi Fortaleza…”
20 maio, 2012 at 8:41 pm
São nestas boas oportunidades de se conhecer gente interessante, inteligente e simpatica que fazem a vida ficar mais gostosa de ser vivida.
20 maio, 2012 at 8:55 pm
Isso mesmo, amiga! É muito bom conhecer novas pessoas e fazer novas amizades! Bjos
29 maio, 2012 at 4:13 am
Que encontro especial! E imagino a emoção de conhecer a famosa ‘Não me Deixes’!
3 junho, 2012 at 4:31 am
Sim, Maria Emília, foram momentos muito especiais. A fazenda é histórica e a Maria Luiza conserva a casa e tudo o mais do mesmo jeitinho que a Rachel deixou. Emocionante ver a cadeira e a mesa onde ela escreveu o romance Dora, Doralina e muitas de suas crônicas para o jornal. Bjos