Se correr o bicho pega… (cont. VI)

… se ficar o bicho come. Estou na reta final. Cheguei naquela fase que não dá pra desistir nem adiar. Meus prazos estão bem aí, tive que fazer algumas escolhas, como deixar de sair com minhas amigas, dar um tempo na ginástica, passar o fim de semana trabalhando, mas tudo por uma boa causa.
A essas pessoas, o meu muito obrigada pela compreensão e apoio. A seguir, amostras de dois capítulos inéditos. Beijos, um especial para a nossa amiga Venúsia que aniversaria hoje, e até domingo!

As três estações
… Eu estava em uma manhã de março assistindo aula na minha primeira escola de inglês, quando ouvimos um barulho diferente vindo da rua. Fomos todos espiar, professores e alunos. Eram palhaços e malabaristas divulgando a estreia do tradicionalíssimo − soube naquele exato momento − Ringling Brothers and Barnum & Bailey Circus para aquela noite, no Madison Square Garden, que ficava ali perto. Nada a ver com as performances tecnológicas e sofisticadas do canadense Cirque du Soleil

Aprendendo a conjugar o verbo ‘voluntariar’
… Além dos vinte alunos e da professora, éramos três mães voluntárias. Saímos da escola às nove da manhã, tomamos o metrô ali perto, usamos o passe livre da escola, apresentado pela professora no guichê da estação. O acesso à plataforma é o mesmo utilizado por estudantes no horário escolar e profissionais com isenção, como policiais em serviço. Cada mãe voluntária se responsabilizou por um grupo de cinco estudantes. Para agilizar, os grupos deveriam entrar no vagão do metrô por portas diferentes…

Sobre Celma Prata

Celma Prata é jornalista e escritora fortalezense. Autora do romance “Bodum” [2022], “Confinados” [2020], finalista do Prêmio Jabuti 2021 na categoria Conto; do romance "O segredo da boneca russa" [2018]; e dos livros de não-ficção "Viver, simplesmente" [2016]; e "Descascando a Grande Maçã" [2012], todos pela Editora Sete. É membro da Academia Cearense de Letras, da Academia Fortalezense de Letras, da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil e da Sociedade Amigas do Livro, entidade cultural em que presidiu o conselho diretor, de 2016 a 2020. Ver todos os artigos de Celma Prata

6 respostas para “Se correr o bicho pega… (cont. VI)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s