Mais pequenas doses (cont. V)

Promessa é dívida e eu pretendo pagar direitinho. Trago para os meus queridos seguidores pequenos trechos inéditos de mais dois capítulos do meu primeiro livro de crônicas, planejado para ser lançado em julho próximo. A todos, uma Feliz Páscoa! Domingo tem mais. Beijos.

“Por que não fiquei calada?”
“… Fomos recebidos pelo diretor da Escola Adolph S. Ochs, Mr. Kinzelberg, que trajava paletó e gravata e era muito educado. Não nos perguntou se éramos imigrantes legalizados ou não, apenas qual série nossa filha havia concluído no Brasil, se tinha noções de inglês e se estava com as vacinas em dia. Pediu também o comprovante de residência em NYC para poder confirmar a proximidade com a escola − uma conta telefônica, por exemplo, que fiquei de levar depois. Preenchi a ficha da matrícula para a quinta série, visitamos as dependências da escola de cerca de quatrocentos alunos e recebi os tíquetes de café da manhã e almoço para o mês inteiro…”

Rotina nossa de cada dia
“… Como as crianças passavam o dia na escola, eu almoçava em algum lugar entre os cursos de Inglês e Marketing. Na maioria das vezes, sozinha, de outras, com os colegas da escola de inglês. Como éramos todos estrangeiros − eu era a única brasileira − em uma terra estranha, estávamos sempre juntos, nos apoiando. Já no curso de Marketing, não fiz quase amizade, a maioria era americano, havia somente três estrangeiros: eu, uma menina do Japão e outra de Portugal…”

Sobre Celma Prata

Celma Prata é jornalista profissional e escritora. Autora dos livros "Descascando a Grande Maçã" [Sete_2012] e "Viver, Simplesmente" [Sete, 2016]. Atualmente integra o Conselho Editorial do Jornal AgroValor. É membro efetivo da Academia Fortalezense de Letras, da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil e da Sociedade Amigas do Livro, onde lidera o conselho gestor para o biênio 2016-2018. Ver todos os artigos de Celma Prata

10 respostas para “Mais pequenas doses (cont. V)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

prata-na-crônica

Crônicas, Jornalismo e outras Narrativas

Livros e Leitura

Universo mágico da leitura

Mariel Fernandes

As vistas do meu ponto

Riksaint Space

Um espaço dedicado às energias renováveis.

Estalos da Vida

As vezes a felicidade começa em um estalo!

Sobre os dias

sensações, vinhos e faltas.

Vila das Noivas

por Ingrid Martins e Aline Farias

%d blogueiros gostam disto: