Faltam apenas sete capítulos. Mesmo com a forte virose que se abateu sobre mim e metade da população de Fortaleza, afora o tempo dedicado a exames médicos de rotina e muito trabalho no jornal, março foi bastante produtivo. Consegui escrever seis capítulos, o que me recoloca numa posição confortável.
Tenho dezoito capítulos concluídos. No final de abril, espero estampar um enorme The End no título do post. Maio e junho estão reservados para edição, revisão final, diagramação e impressão. Lançamento em julho, lembram? Ainda sem data marcada, mas será bem próximo ao meu niver, que neste ano cai num domingo.
Tenho uma surpresa para vocês, mas antes conheçam os títulos dos últimos seis capítulos escritos, com as respectivas datas de produção.
1. ‘Barraco’ brasileiro em NY (10/03/2012)
2. Taj Mahal e Férias Frustradas (17/03/2012)
3. Apartamento meu (19/03/2012)
4. Na grama com Spencer Tracy (24/03/2012)
5. O centro do universo (30/03/2012)
6. Papo de salão (31/03/2012)
Agora, a surpresa: todo domingo, até o último de junho, brindarei os queridos seguidores e leitores deste blog com pequenos trechos dos capítulos do meu primeiro livro de crônicas. Serão dois a cada domingo.
Casca de banana
(…) A família só não estava completa porque faltava a cadelinha Yorkshire, de apenas três meses de idade. Não tivemos opção: era morrer de saudade ou de pena. Antes deixá-la no Brasil do que na quarentena exigida pelas autoridades americanas. Buba ficou sob os cuidados do nosso fiel colaborador Francisco, que prometeu enviar fotos mensalmente por meu marido. (Década de 1990, sem webcam ou Internet dois ponto zero.) Nossa filha lamentava não poder acompanhar de perto o crescimento da sua puppy. A despedida dos familiares e amigos foi no estilo ‘iremos bem ali e voltaremos logo’ (…)
Duas notícias: uma boa e uma má
(…) No dia seguinte, visitamos meia dúzia de imóveis com um corretor. De um deles, no 40º andar, avistava-se boa parte dos 340 hectares de beleza do Central Park; Outro mais ao sul, no Soho, ficava perto de galerias e lojas descoladas; Mais um no West Village, próximo aos restaurantes mais badalados, mas todos exigiam adiantamento de um ano, o que significava desembolsar algo em torno de US$ 30 mil, dificilmente retornáveis, no caso de não ficarmos tanto tempo. Sem a tal ‘trinca-objeto-de-desejo’, nada feito (…)
Espero que tenham gostado. Super beijo e até o próximo domingo!
1 abril, 2012 at 2:22 pm
Tô louca para ler tudo!!!
bjo
Gina
1 abril, 2012 at 9:13 pm
Gina querida, minha expectativa também é enorme! Estamos quase lá! Domingo tem mais! Espero vê-la sempre por aqui. Beijos e obrigada pela força!
1 abril, 2012 at 10:20 pm
Querida Celma, adorei os de hoje,parabéns!!Tomara que chegue Julho pra comemorarmos duplamente, seu niver e o sucesso do seu livro.Força e continue…. tá chegando.E tá muito bacana!
Beijos Venúsia
1 abril, 2012 at 11:00 pm
Querida Venúsia, fico muito feliz com as suas palavras de incentivo. Próximo domingo, postarei trechos de mais dois capítulos. Obrigada e beijos
4 abril, 2012 at 12:42 am
Celma querida, essas pequenas doses dominicais aumentarão ainda mais a nossa curiosidade pelo seu projeto, que aliás, já é um sucesso. Vc já tá bem perto da linha de chegada e continuamos na sua torcida ! Bjs, Sílvia
4 abril, 2012 at 12:54 pm
Sílvia, é sempre uma emoção receber incentivo de pessoas queridas e sensíveis como você. Bjos e obrigada!